6 de março de 2010


Ponoka é uma pequena cidade situada no estado de Alberta, no Canadá. Também é o nome de uma banda que desde meados de 2007 vem aos poucos conquistando fãs ao redor do mundo e tomando posto de atração principal em vez das costumeiras aberturas de shows de outras bandas.

Formada por 5 homens e uma mulher, a banda começou sua carreira com o álbum 'Hindside' que é basicamente uma coleção de pérolas indie rock. Em alguns momentos com uma levada pop, em outros com um toque folk, o álbum parece ser a trilha sonora daquele filme cujo final será feliz.

O segundo álbum da banda vem um pouco mais melancólico que o primeiro, as músicas de 'Buit to Fly' revelam uma constante busca algo mais. Bem mais trabalhado que seu antecessor, é claramente perceptível músicas com refrões que causam certo estranhamento, sintetizadores new-wave, um ritmo setentista na bateria e riffs de guitarra puxando para o shoe-gaze, soando com bem mais energia do que as baladas suaves do primeiro álbum.

Segue abaixo os dois álbum e uma música de cada um para quem quiser conhecer o Ponoka. Se gostarem, os links para os álbuns completos estão nos comentários.


Álbum: Hindside, 2007
Para quem gosta de: At the Close of Every Day, Brown Feather Sparrow, Anne Soldaat...
"A little beat" :


Álbum: Buit to Fly, 2009
Para quem gosta de: Los Campesinos, Moldy Peaches, The Shins...
"A little beat" :

Um comentário:

Brian disse...

Ouça Ponoka:

Buit To Fly (2009):
http://www.megaupload.com/?d=QD85NG17

Hindsight (2007):
http://www.megaupload.com/?d=FJ3PHWHL

Postar um comentário