This Beautiful Mess é um quinteto holandês que combina orquestra, rock shoe-gazing e a beleza etérea de bandas como Cocteau Twins com o senso de drama catártico do Radiohead.
A banda é composta pelo vocalista Arjen Van Wijk, Joop Flamman guitarrista, baixista Abne Herrebout, o baterista Axel Kabboord, e a multi-instrumentista Lydia Wever, que acrescenta vocais, teclado e sintetizadores à cinematográfica paleta fonética do grupo.
No Falling on Deaf Ears, primeiro CD do grupo, a banda utilizou partes do pop britânico shoegazer, uma certa estética emocore americana, e electro para criar uma estréia bem concebida e cheia de saudade, letras introspectivas e hipnóticos panos de fundo musicais.
Indiscutivelmente o nome da banda foi retirado do álbum homônimo da banda Sixpence None the Richer. Creio, talvez, pelo estilo peculiar do álbum e especialmente da música "Within A Room, Somewhere". Em outro momento farei um post especial sobre o Sixpence None the richer, banda que gosto muito e tem muias músicas que foram trilha sonora de momentos de minha vida.
Abaixo segue o álbum Falling on Deaf Ears do This Beautiful Mess e o álbum This Beautiful Mess do Sixpence None The Richer, como bônus. Se gostarem, chequem os comentários e deixem os seus.

Álbum: Falling on Deaf Ears, 2001
Para quem gosta de: Radiohead, mas nunca encontrou nada parecido que fosse cristão...
"A little beat" :
+ BONUS
Álbum: This Beautiful Mess, 1999
Para quem gosta de: Jennifer Knapp, Over the Rhine, Leigh Nash...
"A little beat" :
Um comentário:
Ouça This Beautiful Mess (+ Sixpence None the Richer):
Falling on Deaf Ears:
http://www.megaupload.com/?d=L1Z6M88E
+
This Beautiful Mess:
http://www.megaupload.com/?d=YWVB6R8E
Postar um comentário